Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dia 108!

Levantei com uma preguiça danada. Ando meio morgado, cansado demais. As férias ainda estão tão longe. Só em julho. O jeito é aproveitar o carnaval para descansar um pouco. Meu café da manhã foi cereal com leite desnatado. Ajudou muito com minha animação matinal: consegui ficar acordado. Fui trabalhar e, para variar, o trânsito estava aquela maravilha que ninguém anda.

O trabalho estava a mil, todo mundo nervoso e trabalhando muito. Todo mundo preocupado com um monte de contas a pagar e pouco dinheiro em caixa. Pagando o mínimo possível e adiando o que conseguia adiar. Eu passei o dia baixando faturas e, mais uma vez, só parei para comer uma maçã e, depois, meu almoço, aquele de sempre, sem novidade alguma.

O relógio já marcava 16H quando terminei de baixar as faturas e coloquei os sistemas em dia. Saí para dar uma volta na rua e visitar a banca de jornal. Voltei ao escritório e comecei a mexer em outras coisas que estavam paradas desde ontem. Lá para as 18H30, comi duas ameixas. Saí às 19H45 e, como estava de carro, dei carona à minha mãe. Resolvemos fazer uma visita surpresa ao lar do meu irmão e da sua esposa, Márcia. Ela, muito hospitaleira, preparou pães de queijo e eu comi quatro. Quando cheguei a casa, para não estourar o limite do dia, contentei-me com um potinho de gelatina que minha Tilice preparara para mim.

Fui para meu quarto, fiquei um pouco na internet conversando com amigos. Mas a conexão estava tão ruim que desisti de insistir e fui deitar, cheio de sono e cansaço. Não demorou muito, apaguei.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário