Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dia 107!

Segunda! O dia preferido da maioria das pessoas... que torcem para a Portuguesa da Ilha e nenhum outro clube de futebol. Conhecem alguém? Pois é. Levantei às 7H, mas cheio de preguiça e sono. A brincadeira de ontem na piscina com meus filhos deixou-me mais cansado do que imaginava. Explico: a piscina, por conta das chuvas, estava mais cheia do que deveria e para nós, eu e meu irmão, mesmo tendo 1,83m, jogarmos com as crianças, tivemos que ficar o tempo todo na ponta dos pés e pulando, para não engolir água. Hidroginástica forçada!

Levantei, fui ao banheiro, vesti-me e desci para o meu santo cereal com leite desnatado de todo dia. Peguei o carro e fui trocar alguns itens que vieram errado da lista de material dos meninos. Depois, segui para o trabalho. E não foi pouco. Só parei para bater meu arroz, meu feijão, minha salada e minha carne às 14H. Comi em dez minutos e voltei ao batente. Terminei de dar baixa de um dos cadernos de fatura às 18H30, foi quando comi dois iogurtes.

Saí do escritório às 20H, passei na casa dos meus filhos para pegar o material coletivo que a mãe deles separou para eu levar para a escola e cheguei a casa antes das 21H30. Meu jantar foi sopa de ervilha morna, pois o calor estava de lascar a cuca e eu não queria entrar em mais um suadeiro. Subi para o meu quarto e fiquei um pouco no computador e escutando música. Fui dormir antes das 24H e apaguei mesmo.

Vamos que vamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário