Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dia 109!

Perdi a hora! Minha mãe acordou-me às 7H30. Parecia que havia acabado de deitar. Fui ao banheiro, arrumei-me e desci para o dejejum. Hoje, não quis cereal, comi 5 torradas integrais com requeijão light, peito de peru e uma xícara de café. Levei meu carro para a oficina para ver um vazamento de água e para ver o porquê de a ventoinha não estar armando. Deixei lá e voltei a casa para buscar o carro da minha irmã. Saí de lá às 9H10 e só consegui chegar ao escritório às 10H20. Dá para imaginar como estava a linha vermerlha e a perimetral, não é?

O problema do dinheiro em caixa continuava. Imprimi os extratos das contas do Bradesco e não havia entrado dinheiro para coisa alguma. Trabalhar assim é muito ruim, mas não tem jeito. Está todo mundo apertado, empurrando seus débitos o máximo que podem. Lembrei de comer uma maçã já ao meio-dia. Isso é ruim! Tenho que comprar um relógio com uma meia dúzia de alarmes para me lembrar de comer e tomar meus remédios nos horários certos.

O almoço foi o mais sem graça possível: arroz, feijão, filé de peito de frango e tomate. Uma coisa de outro mundo, um verdadeiro manjar dos deuses. Acho que vou almoçar na rua amanhã e comer uma bela salada do Delírio. Às 18H, comi uma maça e duas ameixas. Saí do escritório às 20H, passei na blockbuster para trocar uns filmes e rumei para casa. Meu jantar foi quatro torradas com carne moída, também conhecida como boi ralado.

Assisti ao primeiro tempo do jogo do Fla com o Olaria, mas estava tão ruim e eu estava tão cansado que fui para o meu quarto quando acabou o primeiro tempo. Vim para a internet verificar meus e-mails e escrever estas linhas. Ainda deu tempo de saber do empate em 3 a 3. Joguinho mixuruca!

Vamos que vamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário