Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dia 105!

Sábado! Acordei bem cedo e saí para deixar o carro da minha irmã na oficina do Beto para lanternar e pintar. Voltei a casa e peguei o meu. Levei na Box Mil, loja de som automotivo do amigo Nélio, para tirar o aparelho de dvd que estava com defeito e colocar um cd-player no lugar. Enquanto ele fazia o serviço, fui a uma loja de auto-peças para comprar um novo reservatório de água do radiador. Saí da Box Mil e fui ao posto de gasolina do pai da minha amiga Érika. Lá o serviço foi grande: troca de óleo do motor, do filtro de óleo, do filtro de ar, limpeza do radiador (com direito a aditivo novo), gasolina e ainda completamos o óleo do motor.Para completar os serviços automobilísticos do dia, fui ao borracheiro para colocar os dois pneus novos que eu já havia comprado há um tempão e ainda não tinha trocado.

Repararam que não falei em comida até agora? É porque não houve mesmo. Só fui comer algo às 13H30, quando cheguei do borracheiro. O almoço foi arroz, feijão, farofa, salada e frango. Tudo caseiro e muito gostoso. Ainda comi uns pedaços de melancia de sobremesa. Nem deu para curtir meus filhos pois tive que sair de novo. Fui à Regional e à Tia Berê comprar o material escolar dos meus filhos. Não demorei muito porque a vendedora da Regional já tinha separado tudo o que havia lá. Fui à outra loja comprar o que não tinha na primeira.

Voltei para casa e comecei a curtir meus filhos de verdade. Pulei na piscina com eles e brinquei bastante. À noite, eu, meus pivetes, minha irmã, uma amiga nossa e duas parentes dela que vieram de Manaus fomos ao Pontapé, um bar que gostamos muito lá na Ribeira. Acabei exagerando um pouquinho. Bebi duas garrafas de cerveja original, comi um croquete de siri, filei umas batatinhas e tomei um caldinho de feijão. As crianças fizeram amizades com outras e correram bastante. Foi uma noite para lá de agradável.

Faltam 260 dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário