Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dia 2!

Foi um dia especial. O café da manhã foi aquele tiquinho de cereal com leite semidesnatado "delicioso". Ainda bem que foi adoçado com a leitura do jornal falando sobre a bela vitória do Mengão sobre o Porco. A patroa separou umas frutas para eu levar. Peguei a motoca e fui trabalhar.

Tomei o remédio do regime às dez horas, como determinado, e ele me deu um sono danado. Fiquei um bom tempo do dia sonolento. Falei com minha tia Graça e ela disse que é normal na primeira semana, bem como ir ao banheiro toda hora para urinar. Bom, às onze comi uma maçã e às catorze aquele almoço sagaz: arroz, feijão, carne, tomate e cebola. Umas uvinhas de sobremesa. Às dezessete, uma pera portuguesa deliciosa.

Na hora de ir embora, às dezoito, peguei a motoca e fui à Gávea, mais precisamente à sede do Mengão. O site Magia Rubro Negra foi convidado a participar do lançamento da nova revista oficial do Flamengo. Eu e o Fernando Holanda fomos representando o Magia. E foi tudo maravilhoso: revista bacana, ídolos, amigos de vários blogs, etc.. Mas nem tudo são flores, uma mesa de quitutes enorme e convidativa, além de bebidas mil, como sucos, refrigerantes e até uísque. E eu? Bom, só água mineral sem gás. Podem acreditar. Amanhã, eu e o Holanda publicaremos a matéria no Magia Rubro Negra. Aqui, vai a foto da mesa de quitutes deste coquetel que eu só olhei.


Galera, resisti bravamente. Tirei fotos com os ídolos e saí feliz da vida. Nem o temporal que peguei de moto no caminho da Gávea à minha casa, na Ilha do Governador, tirou a minha alegria. Cheguei enxarcado. Mas minha esposa esperava-me com uma sopinha para o jantar. Agora, vou comer uma fruta e vou dormir. Feliz da vida pelo dia, afinal não é sempre que podemos tirar uma foto com um ídolo no dia seguinte a ele nos dar tanta alegria como deu ontem.


O cara tem a minha idade e está fininho. Será que eu chego lá? Vamos que vamos!

Um comentário:

  1. É isso ai Fabrício, com força de vontade chegamso longe!! E pode ter certeza q vc vai ficar com o corpinho do pet... uhuuuuuuuu

    Disciplina é o fundamental!!!

    Força!!

    Seu blog esta incrivel.. Adorei!!

    Bjos

    Lucinha

    ResponderExcluir