Ontem foi um dia de pouca novidade. O remédio foi entregue e o meu amigo André Costa, parceiro de trabalho do Magia Rubro Negra, presenteou-me com o banner do cabeçalho do blog. De resto, o almoço foi aquela coisa pouca que o médico mandou (minha esposa ficou com pena), mas o resto do dia não foi muito santo. Abusei um tanto.
Hoje, porém, foi dada a largada e não pretendo abusar de coisa alguma. A ideia é seguir a dieta à risca. Acordei, comi um iogurte, tomei meus remédios, o de pressão e o do regime e fui à feira. Comprei frutas para os intervalos entre as refeições principais, pois não posso ficar mais de três horas sem comer. Uma das regras diz que jejuns prolongados prejudicam a dieta. Como sempre, equilíbrio é a palavra.
Comprei coisas para fazer saladas, como alface, agrião, tomate, cebola, pepino e cenoura. Além disso, para o almoço de hoje, filé de dourado para grelhar e limão para temperar. O rango será saudável e sem bebida. Tenho que beber bastante durante o dia, mas não durante as refeições, no mínimo quarenta minutos antes e quarenta minutos depois.
Para o jogo do Mengão, nada das costumeiras duas latinhas de cerveja, mas um litro de água de coco. Sem direito a tira-gosto. O jantar já está planejado, sopa de ervilha, mas sem bacon, sem linguiça (sem trema, como manda a nova regra) e sem torradinha, só ervilha mesmo. Emagrecer exige um saco enorme porque toda a graça da comida vai embora.
Bom, o jeito é fazer um dia de cada vez. Quanto ao remédio, a primeira semana é para ingerir apenas uma vez ao dia. Só a partir do próximo domingo é que passarei a duas vezes por dia. Mas nem tudo é tristeza: pesei-me hoje de manhã, por desencargo de consciência, e a balança marcou 155,4 quilos, ou seja, 400g a menos daquele peso marcado quando da descrição do blog. É pouco, mas já é um início. Marcarei o peso todo domingo.
Hoje é o primeiro dia dos 365. Vamos que vamos!
Amor fico feliz pela sua grande força de vontade, saiba que estarei do seu lado p dar força sempre q preciso for. Acho até q vou seguir uma dieta (não tão rígida como a sua) mas p acompanhar vc e dar ânimo. Chegaremos lá, beijo grande... amamos vc de montão, sua baixinha, Nan e Rico.
ResponderExcluirSucesso nesta dieta, mas não deixe de caminhar na esteira todos os dias 30 min... E esqueça o endereço do Porcão! hehe
ResponderExcluirAbraço do Guto
olha, amigo, coitado é filhote de rato que nasce pelado. O resto, à parte colocar a paste de dente que saiu a mais de volta no tubo, tudo com perseverança se consegue...
ResponderExcluiré pouco? é... mas a questão é qualidade e apreciar... sair da linha, de quando em quando, é de rigor, porque senão o trem passa por cima. No entanto, andar fora da linha o tempo todo faz-nos perder o rumo. É verdade... comer é social, mas quando fazemos dieta, fazemos sozinhos... por isso, à invectiva: avanti populi, badera rossa triunfera!