Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

domingo, 18 de outubro de 2009

Largada!

Ontem foi um dia de pouca novidade. O remédio foi entregue e o meu amigo André Costa, parceiro de trabalho do Magia Rubro Negra, presenteou-me com o banner do cabeçalho do blog. De resto, o almoço foi aquela coisa pouca que o médico mandou (minha esposa ficou com pena), mas o resto do dia não foi muito santo. Abusei um tanto.

Hoje, porém, foi dada a largada e não pretendo abusar de coisa alguma. A ideia é seguir a dieta à risca. Acordei, comi um iogurte, tomei meus remédios, o de pressão e o do regime e fui à feira. Comprei frutas para os intervalos entre as refeições principais, pois não posso ficar mais de três horas sem comer. Uma das regras diz que jejuns prolongados prejudicam a dieta. Como sempre, equilíbrio é a palavra.

Comprei coisas para fazer saladas, como alface, agrião, tomate, cebola, pepino e cenoura. Além disso, para o almoço de hoje, filé de dourado para grelhar e limão para temperar. O rango será saudável e sem bebida. Tenho que beber bastante durante o dia, mas não durante as refeições, no mínimo quarenta minutos antes e quarenta minutos depois.

Para o jogo do Mengão, nada das costumeiras duas latinhas de cerveja, mas um litro de água de coco. Sem direito a tira-gosto. O jantar já está planejado, sopa de ervilha, mas sem bacon, sem linguiça (sem trema, como manda a nova regra) e sem torradinha, só ervilha mesmo. Emagrecer exige um saco enorme porque toda a graça da comida vai embora.

Bom, o jeito é fazer um dia de cada vez. Quanto ao remédio, a primeira semana é para ingerir apenas uma vez ao dia. Só a partir do próximo domingo é que passarei a duas vezes por dia. Mas nem tudo é tristeza: pesei-me hoje de manhã, por desencargo de consciência, e a balança marcou 155,4 quilos, ou seja, 400g a menos daquele peso marcado quando da descrição do blog. É pouco, mas já é um início. Marcarei o peso todo domingo.

Hoje é o primeiro dia dos 365. Vamos que vamos!

3 comentários:

  1. Amor fico feliz pela sua grande força de vontade, saiba que estarei do seu lado p dar força sempre q preciso for. Acho até q vou seguir uma dieta (não tão rígida como a sua) mas p acompanhar vc e dar ânimo. Chegaremos lá, beijo grande... amamos vc de montão, sua baixinha, Nan e Rico.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso nesta dieta, mas não deixe de caminhar na esteira todos os dias 30 min... E esqueça o endereço do Porcão! hehe
    Abraço do Guto

    ResponderExcluir
  3. olha, amigo, coitado é filhote de rato que nasce pelado. O resto, à parte colocar a paste de dente que saiu a mais de volta no tubo, tudo com perseverança se consegue...
    é pouco? é... mas a questão é qualidade e apreciar... sair da linha, de quando em quando, é de rigor, porque senão o trem passa por cima. No entanto, andar fora da linha o tempo todo faz-nos perder o rumo. É verdade... comer é social, mas quando fazemos dieta, fazemos sozinhos... por isso, à invectiva: avanti populi, badera rossa triunfera!

    ResponderExcluir