Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dia 3!

Ainda na alegria do dia anterior e feliz por ter resistido bravamente às tentações do coquetel de lançamento da revista Flamengo, levantei animado. Entretanto, estava cansado por conta do temporal que peguei de moto quando saí da Gávea para casa. Assim, comi meu cereal matinal com leite semidesnatado, peguei o carro e fui ao encontro da minha mãe. Peguei uma carona no táxi dela e fui para o trabalho com minha "lancheira" de frutas preparada com carinho pela Dona Patroa.

Foi um dia chocho, meio monótono e sem novidades, porém tranquilo. Comi minha frutas, almocei e tomei meu remédio, tudo como programado e nada de doces ou quitutes. O dia de trabalho terminou e peguei carona com a minha mãe para voltar para a Ilha. Peguei meu Ipod para assistir a um video no caminho e acabei ficando enjoado, acho que forcei demais a vista. Quando cheguei a casa, minha mulher, preocupada, resolveu medir minha pressão. Estava 13X9, que é o meu normal, mas estava tão enjoado que não quis jantar. Só há pouco que comi um pedaço de queijo branco e uma pêra.

Dia sem graça, não? Mas fazer o quê? Dia de muito é véspera de pouco! Assim, já foram três dias de regime. Será que perdi algum peso? Pelo menos meio quilo? Resposta só no domingo.

Vamos que vamos!

Um comentário:

  1. o início é fácil... a questão´é mais profunda...
    não é só força de vontade, como os chatos que nos aporrinham gostam de propalar: é um conjunto de coisas, desde estarmos bem em casa, no trabalho, sem aporrinhações.
    Mas o mais importante é a tomada de consciência.
    A guerra do gordo é eterna. Ex-gordo é pior que ex-pinguço. Força... vamos dando apoio um ao outro..

    ResponderExcluir