Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dia 4!

Comecei o dia como o de ontem, pelo menos no que se refere ao café da manhã. Peguei a moto e fui trabalhar. Quando cheguei lá, uma notícia triste. Um colega, querido de todos, estava entrando em cirurgia por conta de um infarto do mesentério. Fizemos uma prece pedindo proteção ao amigo e que tudo corresse bem. Mais tarde, recebemos a informação de que ele havia saído da cirurgia e que ficará quarenta e oito horas em observação no CTI. Força, Marcelo. Força, infante!

Por outro lado, foi aniversário da Ceni, que trabalha a meu lado há mais de oito anos. Saímos para almoçar, eu, ela, a Inalda, a Mere, o Júnior e a Verônica. Primeira vez que almoço fora desde que comecei o regime (como se fizesse tanto tempo assim). Fomos a um restaurante self-service e é sempre um perigo, visto que as opções do buffet são muitas. Peguei o prato e enchi de folhas: alface, agrião e rúcula. Tomate, cebola e palmito também. Abri mão do arroz e do feijão. Peguei um bife a cavalo e um pedaço de salmão. Mais nada. Seria um bom almoço, não fossem as folhas. Será que um dia eu me acostumo com elas?

Voltamos ao escritório depois do almoço e trabalhamos normalmente. Garrafa de água ao meu lado e minhas frutas. A pêra estava ótima, mas as uvas não. Mais tarde veio a tentação. Compraram um bolo para comemorar o "niver" da Ceni. E não foi um qualquer, mas um de chocolate com cobertura de chocolate, pedaços de chocolate e morango.  MUITO CHOCOLATE! Uma delícia só de ver. Cantamos o parabéns e ela resolveu partir o primeiro pedaço em três. Um deles foi meu. Agradeci, disse a ela que não podia comer, dei o pedaço para o Sagat e  fugi para a minha sala. Resistência é a ordem! Em vez de bolo, comi kiwi.

Ainda pela manhã, um fato inusitado, típico da minha falta de atenção. Na hora de tomar o remédio, percebi que estava usando a dosagem errada. A receita é dividida em dois frascos com cápsulas diferentes. Eu estava ingerindo uma de cada. Descobri, depois de três dias, que um dos frascos tem cento e vinte cápsulas e não sessenta. Isto porque, deste frasco, tenho que ingerir duas e não uma. Só eu mesmo! A partir de hoje, com certeza, farei o correto.


Agora, em casa, enquanto escrevo estas linhas, a patroa prepara minha sopa de ervilha para o jantar. Depois do suadouro, vou tomar um banho refrescante e vou deitar. Acho que a dose dobrada do remédio deu-me mais sono ainda. Não vou nem secar a cachorrada que está jogando agora. Vou deixar a secação para o domingo.


Fui!

2 comentários:

  1. como eu disse: comer é social... mas, se fosse fácil, não seria difícil...
    há pequenos segredos: desde o não ficar em jejum por tempo demais a não se saltar refeições.
    força e avante...

    ResponderExcluir
  2. Bem, meu letrado e inspirado amigo. Vi que está se esforçando para recuperar o tempo perdido com hábitos alimentares mais saudáveis.
    Espero sinceramente que tudo dê certo e o esforço seja recompensado.
    Acompanharei seu blog com as batalhas.
    Abração,
    Bruno Fagundes

    ResponderExcluir