Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia 6!

Acordei meio perdido hoje, sem a menor vontade de trabalhar. Olhei desconfiado para o lado de fora de casa para ver como estava o tempo. Estava feio, mas decidi arriscar ir de moto mesmo. Comi aqueles flocos de milho de todo dia, peguei minha "merenda", o jornal e parti para a pista. O trânsito estava nervoso e complicado, mesmo de moto. A pista estava molhada, mas pelo menos não choveu enquanto eu passava por ela.

O dia no escritório foi cheio, com muito trabalho. A primeira coisa que comi foram as uvas thompson que minha mulher mandou. Depois, o almoço merreca de sempre. Mais tarde é que veio a boa: um pote com melão em cubinhos preparado com carinho pela Baixinha (minha digníssima). Estava delicioso, doce como mel.

A Déa, que trabalha na digitação, fez aniversário hoje. Encomendaram uma torta alemã para ela, mas chegou toda tortinha mesmo. Ligaram para reclamar e pedir outra, mas não havia mais do mesmo tipo. Só tinha igual à de anteontem, ou seja, de chocolate com cobertura de chocolate, pedaços de chocolate e morango.  MUITO CHOCOLATE! Quando chamaram para cantar o parabéns, perguntei brincando se estavam de sacanagem comigo. Dei o parabéns e fugi para a minha sala. Não quis correr o risco de ficar tentado. Sabe o que comi? Kiwi! De novo! Ô, dó!

Quando saí, peguei o mesmo caminho do dia anterior e acabei parando na Blockbuster para trocar os filmes. Dei de cara com o setor de chocolates e fui até lá. Comprei logo três barras... uma para o Renan, meu filho mais velho; outra para o Ricardo, meu filho mais novo; e outra para a Sayo, minha baixinha (pensou que era para mim, né?). De lá, liguei para casa e perguntei se queriam churrasquinho. Foi uma gritaria danada. Passei lá no Tarzan e encontrei o Joel traçando uma loira original geladíssima. Bati um papo com ele sem beber, mas cheio de vontade e de água na boca. Pedi uns espetinhos e levei para casa. Não bebi uma gotinha seguer da minha cervejinha.

Quando cheguei a casa, fomos todos para a cozinha comer churrasquinho e só churrasquinho. Dei os chocolates aos donos, que não perderam tempo em comer a sobremesa. O engraçado é que não fiquei com vontade de comer o chocolate que vi à minha frente. Acho que o cheiro já me satisfez. Peguei o lap top e escrevi aqui mesmo na cozinha. Agora, vou desligar e vou dormir. Estou cansado e cheio de sono. Amanhã é dia de ir a supermercado. Programão, hein?

Vamos que vamos!

3 comentários:

  1. Meu amor estamos muito orgulhosos de vc pela sua força de vontade e as vitórias conseguidas, pois sabemos que são muitas as tentações justamente qdo não podemos algo. Domingo veremos o resultado com certeza e lembre-se sempre estamos juntos torcendo para sua vitória. (obs: ficou bem mais bonito o jeito carinhoso baixinha, que vc me chama desde o início do namoro) Te amamos de montão, beijo grande... Sayo, Nan e Rico.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Ontem eu fui a uma palestra sobre "Vontade de querer"... Lembrei de vc!!! É exatamente isso: "Vontade de querer mudar"! Muito orgulhosa de vc!!!
    O meu lema de vida agora é "Eu quero mais e não vai ser do mesmo!" É isso!
    Te adoro muuuito, maninho!!!

    ResponderExcluir
  3. continue assim...
    os períodos iniciais são cruciais.

    ResponderExcluir