Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Dia 79!

Segunda! Dia 04 de Janeiro de 2010! Meu filhote mais novo completou 3 aninhos. Dia de muita alegria. Levantamos tarde. A programação foi em função do meu Zabuguinho. Não tomei café da manhã e nem fiz o lanche da manhã. Meu almoço foi composto de iogurte e quatro torradas com requeijão light.


Saímos de casa e passamos na casa da Cris para pegar a Babi e partimos para o Norte-Shopping. Levei as crianças para o Magic Games e elas se fartaram de brincar por lá. O Rico parecia muito feliz. Como não podia deixar de ser, pediram para lanchar no McDonald's. Cada um pediu um McLanche Feliz. Algo bem original para as crianças, não é? Para não ficar sem comer coisa alguma, pedi um sanduíche promocional italiano que nem lembro o nome, só sei que era ruim demais.


Passei na Lecadô para comprar um torta para cantar parabéns para o meu moleque safado e acabei não resistindo a comer uma coxinha de frango de lá. Já comeram? É uma delícia. Entramos no carro e voltamos para a Ilha. Paramos na casa da Cris e cantamos o parabéns lá. Foi um dia bem divertido. Encerrei meu dia com um pequeno pedaço da torta do meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário