Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Dia 83!

Sexta-feira! Dia cheio! Tinha que levar as crianças ao pediatra, comprar as coisas para comemorar o niver do Rico no sábado (para isso, fomos ao supermercado, à loja de descartáveis e à loja de produtos de festa) e ainda tentar, mais uma vez, tirar as fotos do Rico no estúdio para o imã de lembrança. Desta vez, ele posou para  a Flávia, que tirou retratos lindos. Após deixar meus filhos e a mãe deles em casa, passei em um cliente e fui buscar minha afilhada, minha filhota Paulinha, no Méier para ir ao cinema. Mas tive que voltar à Ilha para buscar minha irmã no Centro Médico e minha sobrinha Juliana, filha do meu irmão, para irmos assistir ao filme Avatar.


Chegamos ao Nova América por volta das 19H para a sessão em 3D das 20H20. Foi quando lembrei que estava em jejum. É verdade! O dia tinha sido tão corrido que não havia lembrado de comer. Minha irmã, por sua vez, estava sem comer desde às 12H. Aí, juntou a fome com a vontade de comer. Pedimos uma pizza na Parmê, cortada à francesa, e a detonamos. As meninas comeram batatas com estrogonofe do Batata Inglesa.


Fomos à sessão e simplesmente adoramos o filme. É bem verdade que há coisas muito previsíveis no roteiro, mas a grandiosidade da imaginação e a beleza da produção do veterano James Cameron empolgam e impressionam como há muito eu não via. Saímos do shopping felizes com a noite. Deixei minha filhota na casa dela e minha irmã e minha sobrinha na casa da minha mãe. Cheguei a casa cansado, mas animado. Abusei na pizza, mas foi tudo o que comi durante este dia. Será que estou perdoado?


Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário