Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Dia 84!

Levantei cedo. Comi cereal com leite e me arrumei para sair. Tinha que passar na Gilson Pneus para comprar dois para o meu carro e dois para o carro da minha maninha e comadre (ela é madrinha dos meus dois pivetes). Passei no borracheiro e ele montou as rodas do carro da minha irmã. Após, fui ao estúdio das minhas amigas para buscar as fotos e os imãs do Rico. Passei na casa da minha mãe para deixar os pneus e descobri que ela estava no mercado precisando de carona. Fui buscá-la. Na volta, meu almoço foram dois mistos-quentes.


Voltei a casa e tirei um cochilo com meu filhote mais novo. Ele está todo animado com a comemoração do niver dele. Acordei às 16H para sair e buscar o bolo, no que fui ajudado pela Val, mulher do meu cunhado Alê e mãe loira do Riquinho. Voltei a tempo de arrumar os isopores com cerveja e refrigerante antes do gelo chegar pelas mãos de um motoqueiro vascaíno. Foi quando consegui parar para escrever sobre os dias 79 a 83 aqui no Diário. Não comi coisa alguma mais, poupando-me para a festinha.


Durante a festinha é que foi sinistro. Um calor incomensurável e eu entrei na cerveja. Cachorro-quente, nuggets e pizza entraram na farra. Um pedaço de bolo e dois brigadeiros também. Escrevendo isso agora chega a dar remorso. Ser gordo é viver em dilema, ainda mais quando se está de regime. Amanhã é dia de pesagem e o castigo virá a cavalo. Mas o que eu podia fazer? Era niver do meu filho, do meu lindo Zabuguinho. Só que a semana foi totalmente irregular. Fiz tudo errado em relação à dieta em todos os sentidos. Só espero que a balança não seja muito severa comigo. O pior é que amanhã tem mais comemoração. Ai, ai, ai!


Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário