Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dia 106!

Domingo! Dia de pesagem. Levantei às 9H30 com o telefone tocando. Não consegui voltar a dormir, então levantei de vez. Fui ao banheiro para a minha rotina higiênica e voltei ao quarto para encarar a balança. Ela é cruel, mas também sabe dar alegrias. Olhei para a balança e o resultado foi 129,20 quilos. Eliminei 2,30 quilos e, de quebra, consegui finalmente sair da casa dos 130 quilos. Não consigo lembrar quando foi a última vez que pesei menos que isso. Pura alegria!

Desci e, pouco depois, o Renan já estava na minha cola querendo ir para a piscina. Fiquei lá com eles e a minha moleka, a Jujuba, filha do meu irmão. Depois, saí para buscar minha irmã no hospital e aproveitei para pegar a Babi, filha da Cris, para curtir o dia conosco. Meu irmão ligou e combinamos de almoçar no Sushiro, um rodízio de comida japonesa. Fomos eu, minha irmã, minha sobrinha, meu irmão e a esposa dele. Estava ótimo! Matei a saudade dos sashimis e makimonos que tanto gosto.

Voltamos para casa e entramos todos na piscina e fizemos aquela farra com as crianças. Quando resolvemos sair, já eram 18 e tal. As crianças foram tomar banho e o Renan, assim que ficou pronto, quis jogar videogame comigo. Ficamos brincando de Tekken 6 no xbox até a hora do jogo do Mengão com os tricoletes. O primeiro tempo foi horroroso. O Fla jogou muito mal e o Flu passeou em campo e saiu com um 3 a 1 que, pelo andar da carruagem, parecia que seria uma enfiada inesquecível. Na hora do intervalo, bateu uma fome danada e, no nervosismo, comi dois bifes gelados, bebi uma cerveja, tomei um pote de sorvete Häagen-Dazs e ainda filei da pipoca doce que minha irmã fez. A tensão era descabida. Aos dez do segundo tempo, já tínhamos empatado o jogo e, mesmo perdendo um jogador aos dezessete, ainda enfiamos mais dois golos. Virada histórica e emocionante. Mérito do treinador, que mexeu muito bem; do Vinícius Pacheco, que jogou de maneira impecável; do Willians, que arrumou a defesa e a lateral direita; e da equipe, que não se deixou abater e foi buscar um resultado incrível.

Que domingo feliz! Pena que acabou. Era hora de levar a Cris (que chegou depois) e a Babi para a casa delas, de devolver meus filhos à mãe e de devolver minha sobrinha à mãe dela. Eu e minha irmã chegamos de volta a casa por volta das 23H. Cansados, mas felizes. Ainda curtimos um pouquinho do dvd do Biquini Cavadão e fomos dormir.

Vida louca vida!!!

2 comentários:

  1. Parabéns, Fabrício! Continue perseverante! Daqui a pouco vc vai deixar a casa dos 100 kg! Toninho (Brasilia)

    ResponderExcluir
  2. Valeu, meu caro! O apoio é sempre bem-vindo. Mas ainda falta um longo caminho até os 100. Abração!

    ResponderExcluir