Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 31 de outubro de 2009

Dia 14!

Completei hoje duas semanas de batalha. Amanhã é dia de pesagem e dia de se fazer um balanço de como anda a guerra até aqui. Muita gente diz para eu esparsar o período de medição para que eu não fique ansioso, mas não creio que isso venha a me prejudicar. Pelo contrário, acredito que ajuda a controlar o resultado e incentiva a continuar.

Passei o dia fazendo a dieta de sempre e tranquilo. À noite, recebemos algumas visitas e a galera fartou-se comendo cachorros-quentes preparados pela Valéria, mulher do meu cunhado Alessandro. Meu jantar foram duas salsichas para não dizer que não participei da farra. Mas que deu uma vontade de comer um sanduba caprichado, deu!

Ao fim desta segunda semana, o que posso dizer é que estou com uma saudade enorme de comer pizza. Pensei que o que mais sentiria falta seria o chocolate, mas estou levando numa boa. O danado do disco coberto de molho de tomate, queijo e com rodelas de linguiça calabresa é que tem marcado presença no meu imaginário.Ô, dó!

Fui!

2 comentários:

  1. Srº Mohaupt, vai com tudo que tu chega lá!!!!!!!!!!!!!

    Um abraço!
    Emerson

    ResponderExcluir
  2. parabéns por teres resistido à tentação do convescote...

    ResponderExcluir