Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

sábado, 24 de outubro de 2009

Dia 7!

Passei o dia em casa. Nada de novo. Fiz a dieta numa boa.

À noite é que veio o porém. Fomos ao supermercado para fazer compras e todas aquelas tentações pulavam na minha frente como se tivessem vida. O estande de queijos nunca teve tanta novidade. A seção de biscoitos nunca tão convidativa. E as geladeiras e seus sorvetes? E as cervejas? Tentei passar batido, mas não adiantou. Ir às compras com os filhos faz a gente passar por todas as guloseimas possíveis e, posso jurar, elas chamam seu nome.

Só comprei para mim o que é permitido: H2OH, leite Molico, pão light, cereal e iogurte. Alguém pode explicar o porquê de os produtos light serem mais caros? Comprei uma lata de creme de leite light para fazer um molho para a salada que o Dr. Armênio ensinou e custou mais de 3 reais. É muito caro! Gordo sofre!

Acabou o sétimo dia. Amanhã começa uma nova semana e é dia de pesagem. Será que perdi algum peso? Espero que sim. Seria péssimo tanto aperto e nenhum resultado.

Vamos que vamos!

2 comentários:

  1. Oi meu lindo,só hje pude entrar no seu blog e acompanhar sua batalha contra a balanca..no ínicio é difícil mesmo,a nossa força de vontade tem de superar qq idéia nefasta..tipo um chocolatinho..um refri..nao vai ter problema...nem pensar.. se passar um pensamento negativo desse tipo mande para o espaço no ato... nao tema.. aos poucos vc tira de letra sem perceber.. e a felicidade que vem na primeira consulta quando o medico nos pesa e dá os parabéns.. é indescritível... mire-se no exemplo desta sua tia e vai fundo.. vc vai conseguir ir longe . VC É UM GUERREIRO.. bjkss

    ResponderExcluir
  2. Não se perde nada, emagrece-se... quem perde, quer recuperar, certo? neurolingüística pura... parece bobagem, não é? mas não é. Pavlov e os estudos sobre condicionamento, meu caro. Nosso cérebro é cheio de artimanhas!

    ResponderExcluir