Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dia 59!

Acordei ainda com dores abdominais e passei o dia assim. Mais uma vez fui para a casa da minha mãe pegar carona. Quando cheguei, já havia um chá de folhas de louro preparado (Argh!). Comi um pão francês sem miolo com queijo minas. Saímos de lá e pegamos um trânsito de lascar. Mal entrei no escritório e já estavam caçando-me porque queriam dinheiro para o pagamento da quinzena. O pior é que pouco pude ajudar.

Comi minhas uvas pela manhã. Na hora do almoço, salada, arroz, feijão e frango. Tudo bem original. Depois fui à rua passear:fui ao banco fazer depósito; fui à loja da Nextel para resolver um problema; fui comprar umas coisas para a minha mãe; e fui ao camelódromo ver se achava um controle de xbox preto que meu filho cismou que quer e não achei. Passeio gostoso, ainda mais com o dia fresquinho que estava fazendo. A camisa ficou enxarcada de suor.

No final da tarde, comi uma pêra portuguesa. As dores abdominais ainda incomodavam muito. Saí do escritório e paramos na Blockbuster para pegar uns filmes e aproveitei para comprar chocolates para os meus pivetes. Aproveitei uma promoção de carrinhos da Maisto e comprei também. Os moleques ficaram doidos quando cheguei a casa. Os sorrisos destes meninos fazem qualquer dia valer a pena. Esse é um dos motivos desta luta contra o meu peso. Quero estar saudável para viver o máximo que puder da vida deles. Nada vale tanto a pena!

Fui!

Um comentário:

  1. Olá Fabrício!
    Fiquei feliz em saber que um diário de regime está de auxiliando na perca de peso, e vou copiar hein! comecei meu regime hj e pretendo emagracer uns 10 kilos... vou ler todos os dias seu blog para me dar motivação!
    Beijos e boa sorte!!! =)
    Bruna Torres brunabrp@hotmail.com

    ResponderExcluir