Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dia 117!

Dormi melhor esta noite. A perna ainda incomodava, mas já não estava inchada e dava para andar sem mancar. O que foi uma benção, pois o André, que trabalha no almoxarifado, setor de minha responsabilidade, entrou de férias e eu tive que ir e vir do 11º andar várias vezes.

Meu café da manhã foi o mesmo dos outros dias desta semana: torradas, requeijão light e blanquet de peru. Bem original e diferente. Assim como o almoço: arroz, feijão, salada e carne. E o lanche da tarde? Dois iogurtes! Verdadeiro dia Gourmet.

Ainda voltei ao Saara para comprar confetes e serpentinas para as crianças brincarem na escola e em casa. Aproveitei e passei na Marechal Floriano para comprar minhas velas de sete dias e passei no fornecedor de material elétrico do escritório para comprar alguns itens necessários.

Saí do escritório, passei em casa, peguei o carro e fui buscar as crianças para experimentarem as fantasias. A mulher tinha tanta encomenda que a nossa ainda não estava pronta. Esperamos que ela terminasse de costurar. Mas tudo valeu a pena. Os dois pivetes ficaram muito felizes e nada me deixa mais feliz que a alegria deles.

Deixei-os em casa e voltei para a minha. Tomei dois iogurtes e fui dormir.

E lá se foi mais um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário