Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dia 118!

Sexta-feira! Véspera de Carnaval. Levantei cedo, tomei meu café e parti para o escritório. O dia prometia. Como na sexta passada houve confusão na hora de sair por causa do Cordão do Bola Preta, minha mãe cismou que eu não devia ir de carro, mesmo sabendo que eu sairia do trabalho e buscaria minha afilhada no Meier para passar o Carnaval comigo.

Foi um dia agitado no escritório. A eletricidade já havia voltado ao normal e já trabalhávamos normalmente em nossos lugares, sem atrapalhar a labuta e a privacidade dos outros. Só consegui parar para almoçar às 15H. Saí para almoçar no Spoleto, restaurante que não ia há algum tempo.

Às 19H, saí do escritório e enquanto alguns amigos bebiam uma cerveja, eu bebi H2OH. Pedi um táxi e fui buscar minha afilhada. Chegamos a casa e fomos jantar. Minha tia havia feito uns bolinhos deliciosos e caímos dentro. Havia começado a farra gastronômica do período do "Cara Suja".

Pé na jaca geral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário