Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dia 127!

Acordei com medo da balança. Sério. Só conseguia pensar que havia voltado à casa dos 130 quilos e isso me deixava chateado comigo e com o que eu havia feito durante o carnaval. Gordo é assim: faz e acontece e depois fica com remorso e com raiva de si mesmo. Olhei para a balança e corri para o banheiro. Fiz minha higiene e voltei a passos lentos para o quarto.

Não havia outro jeito a não ser encarar minha adversária principal nesta luta diária contra o peso. Subi e fechei os olhos. Senti-me um bobo e decidi olhar para o estrago que tinha cometido. Eis que veio a surpresa: o marcador mostrava 127,1 quilos. Não podia ser! Algo estava errado. Desci, esperei apagar e subi de novo: 127,1 quilos. Havia perdido 1,5 quilos. Nem nos meus melhores sonhos eu esperava por essa. Vida de rei tem suas vantagens afinal.

O pior é que ainda estava enjoado. Comendo pouco. Só me animei um pouco quando o Ricardo apareceu para jogarmos futebol no Xbox. Para completar, apresentei a ele o seriado True Blood da HBO. O jantar foi um pão com queijo cremolat.

Até que foi um final de carnaval bem bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário