Este blog foi inspirado pelo filme Julie & Julia, que conta a história destas duas mulheres que desejaram se reinventar e encontraram na culinária o caminho para novas descobertas. Julia Child lança, nos anos 50, um livro de culinária francesa para americanas que se tornou muito popular. Julie Powell, nos dias atuais, está chegando aos 30 anos e se sente nem um pouco realizada. Em uma conversa com o marido, decide testar todas as receitas do livro de Child e publicar os resultados em um blog criado especificamente para este fim. Todas as receitas em 365 dias. Minha ideia foi criar este blog e, também em 365 dias, perder pelo menos 55 quilos e 800 gramas. Quero fazer um diário deste regime para servir de incentivo para o mesmo. Por que fazer o regime? Bom, tenho 37 anos, 1,83m de altura e 155,8 quilos. Estou enorme! Hipertenso, com colesterol, triglicerídios e glicose acima dos limites, com dores pelo corpo todo, em especial no joelho esquerdo. Além disso, estou com aversão a ser filmado ou fotografado. Nunca fui vaidoso e sempre fui gordinho, mas, de uns dois anos para cá, tenho uma compulsão enorme por comida e engordei uns 40 quilos. Assim, antes que eu tenha qualquer problema mais sério, como um piripaque qualquer, resolvi tentar este caminho. Só espero que os 365 dias sejam suficientes!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dia 126!

Sábado! Passei o dia praticamente todo na cama. Não tomei café e nem almocei. A vontade era apenas de dormir. Quando a fome apertava muito, comia umas frutas e só. Bebi muita água também. Mas o que mais fiz foi dormir. Ainda tentei jogar um pouco de Xbox, mas estava sem saco.

Meu irmão passou o dia lá com a esposa, mas quase não os vi. Não conseguia sair do quarto para nada e deixei de aproveitar a companhia familiar que tanto adoro. À noite, assisti dois episódios da quinta temporada de Lost com minha mãe, mas ela também estava cansada e decidimos dormir. Foi outro dia sem graça!

Amanhã é dia de pesagem e o peso na consciência já se fez presente hoje mesmo. Seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário